Avançar para o conteúdo principal

Charles Chaplin... O pensador....



Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exacto.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projectos megalómanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

Mensagens populares deste blogue

O lado negro do trabalho de parto e a recuperação pós-parto Parte 1

Senti as minhas primeiras contracções na madrugada de segunda-feiram dia 15/08/2016, a minha jóia preciosa estava finalmente após 41 semanas e 1 dia de gestação a querer vir conhecer o mundo exterior.
A felicidade encheu-me e disse acariciando a minha barriga "Finalmente minha filhinha vamo-nos conhecer cara a cara".
Segui à risca tudo o que aprendi nas aulas de preparação para o parto e quase ás 03h00 da manhã, parti mais o meu marido em rumo à maternidade.
Quando entrei para a urgência, estava uma enfermeira muito bem aparentada e com uma voz meiga, mas... o meu maior medo eram os toques uterino, doía muito, mas pela minha jóia preciosa tudo se aguenta.
Logo pensei que seria examinada por uma médica, que me iria fazer o toque, mas não... reparei que era a mesma enfermeira com umas enormes unhas de gel, num trabalho delicado como aquele sujeita a ser magoada por aquelas malditas unhas.
Rapidamente a dor tomou conta de mim, parecia que estava sendo rasgada por dentro, e a su…

Toxic People / Pessoas Tóxicas Serie 1 + Produtos que utilizei

Hey Gorgeous Finalmente saiu a primeira série das pessoas tóxicas, como tinha referido neste post irei dizer todos os produtos que utilizei :)
Vamos a isso?

Face:
* Base MAC Pro Longwear SPF 20 Compact Foudation;
* Concealer em creme Kiko Makeup Milano Cor: 01;
* Pó Not Time For Shine Very Me Oriflame;
* Bronzer Fashionista Cor: Dubai;

Olhos:
* Eye Base Kiko Makeup Milano;
* Lápis de sobrancelha Cattitude Intense Cats O Boticário;
* Sombra Inocent Argent Makeup;
* Eyeshadow Pencil Smoke The One Oriflame;
*Sombra Classic Argent Makeup;
* Liquid Metal The One Oriflame Cor: Gunmetal;
*Iluminador Encantado Intense Circus O Boticário;
* Duo Lápis para olhos Cat Effect Intense Cats O Boticário;
*Duo Delineador para olhos Cat eye Intense Cats O Boticário;
* Curvex W7;
* Máscara para pestanas 5 in 1 Wonder Lash Brilliant Black (minha favorita) The One Oriflame

Rosto e lábios:
*  Trio de blush Intense Cats O Boticário;
* Iluminador Encantado Intense Circus O Boticário;
* Lip Primer Nyx;
* Ultra Gli…

Review Oriflame

Gorgeous <3
Mais um review da nossa parceria com a nossa querida Catarina OriCoimbra (Facebook Fan Page). Após ter testado os produtos para review, atenção que não os testo só em mim, gosto sempre de uma segunda opinião e claro de ver como fica noutros tipos de pele. Vamos começar? 
Esfoliante para pés estimulante Feet Up Confort
Testei este maravilhoso produto nos meus pés, após a esfoliação os pés ficam super macios e todas as peles mortas saem, mas... também testei nos pés do meu marido que devido ao seu trabalho ele fica com imensas peles, por vezes queimado e tem muita tendência a calos, claro que o resultado não podia ter sido melhor, tive à volta de 10 minutos a esfoliar bem os seus pés, é incrível ver a quantidade de peles mortas que saíram, para ele foi um alívio, pois torna-se bastante desconfortável para ele. Recomendo vivamente.


Nature Secrets Hot Oil - Com trigo & coco para cabelos secos e danificados
Meninas coco é vida, adoro tudo o que tenha coco, coco hidrata, coco rep…